terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Scammers

Como sempre, em todos os lugares que vamos sempre tem alguém querendo tirar proveito, dinheiro do Sonho e das esperanças de alguém. E no mundo Au Pair, não poderia ser diferente



Muitas meninas, como eu, se inscrevem em vários Sites de matching, como Great Au Pair e muitos outras dezenas de sites iguais. E é nesses sites que mora o perigo!

Entre as milhares de familias, pode estar uma familia Scammer! Mais o que seria scammer?

Scammers são na maioria das vezes, homens nigerianos, se passando por uma típica familia Americana, a qual está a procura de uma Au Pair. Você pode ler mais sobre o que é Scammer Aqui. 
A maioria desses sites, tem uma politica sobre isso, normalmente assim que alguem 'avisa' que essa familia é um scammer, o propio site cuida de eliminar eles!

Eles são meticulosos! Mandam cartas se apresentando, pedem que você envie fotos, inventam todos os detalhes, colocam fotos de familias reais! Fazem o négocio todo certinho! E depois que te conquistam, pedem cuidadosamente que você entre na Au Pair ou Agencia de viagens deles! Aonde , você teria todo suporte para Visto e tudo mais, e também teria que pagar uma parte pelos serviçõs prestados! E depois do pagamento, a você vai descobrir que essa falmilia não existe!

Por isso, sempre que falar com uma familia fora da Agencia, nunca, nunca passe seus dados (Numero do Passaporte, Rg ou etc) nen mande dinheiro. Você pode estar sendo vítima de um golpe, e ter seus documentos falsificados ou suas fotos até mesmo sendo usada para enganar outras pessoas.

Clique Aqui para ver nossa Lista de Scammers!

Existem algumas maneiras de identificar.

-Inglês Primitivo! - Normalmente você só vai notar os 'erros' típicos de estrangeiros se os eu inglês tiver um nivél mais elevado. Porém é facil notar coisinhas pequenas.

-Logo de cara, já querem match com você!! Depois de 2 ou 3 e-mails.
Pensa se você é uma familia, e tem suas kids, você iria quere ao menos intrevistar a 'au pair' que está prester a contratar!

- Se você falar sobre 'Agencia', normalmente eles não respondem diretamente, sempre enrolam, dando um de desentendido, e passam informalçoes de contatos de alguma suposta Agencia. E-mail, site e etc.
É nesse ponto que você reconhece que realmente é uma familia FAKE.
Se eles passarem um site, e o site realmente existir, não se iluda, pois repare que o e-mail nunca vai ser com o Dominio do site. Ex:

WWW.AUPAIRINAMERICA.COM 

Os e-mails dessa empresa, todos eles, sem exeção, seram mais ou menos assim ************@aupairinamerica.com
Nuca serão
***********@usa.com ************@net.com
Ou qualquer outro e-mail 'FREE'. Porque esses e-mails qualquer um  pode fazer escrito 'aupairinamerica@usa.com
Concerteza, a pessoa a quem eles vão te mandar converssar, é a mesma pessoa que se passa pela familia! Então, simplemente pare de responder ao e-mail.

E todo site, normamelte tem uma página para contato, olhe a página e você verá que o e-mail para contato não se parece nadinha com o que a familia te passou.

 - O salário que eles pretender pagar a Au Pair é absurdo e fora dor padrôes, sempre acima de USD1,000.

- Normalmente, eles mandam esse e-mail para bastante pessoas ao mesmo tempo, por isso quase nunca eles te chamam pelo nome. 

Mas, como eu posso ter certeza que eles não estão enganados? Confundiram Au Pair agencia com Agencia de Viagens? 

Quer tirar a prova? Manda um e-mail dizendo que você só vai pela sua Au Pair agency, e eu tenho certeza que eles vão para de te responder. Pelo menos comigo todos eles pararam! 
Se não pararem, provavelmente vão tentar te convercer que a 'Agencia' deles é melhor, e fazer você mandar os eu dinheiro a eles! 

Você pode falar com familias fora da agencia, mais nunca aceite ir 'sem agencia' ou pela agencia deles! É ai que você sempre se engana! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário